Home / Sistema PDV para Restaurantes / Sistema De Comanda Para Restaurante

Sistema De Comanda Para Restaurante

A comanda é indispensável no funcionamento de um restaurante. Através dela é realizada a anotação dos pedidos para que o atendimento seja feito, porém, algumas mudanças surgiram para esse importante documento: um novo sistema de comanda para restaurante.

Com um sistema de comanda é possível facilitar e agilizar os atendimentos. O uso das comandas de papel está cada vez mais escasso e a tecnologia surge para automatizar diversos processos no ambiente gastronômico.

Hoje você poderá conferir como funciona um sistema de comanda e por que você deveria investir nessa tecnologia. Acompanhe a seguir.

Como funciona o sistema de comanda para restaurante

O sistema de comanda para restaurante funciona através de softwares específicos instalados em aparelhos eletrônicos. Ao contrário de utilizar os velhos papel e caneta na anotação dos pedidos, os garçons poderão ter acesso a um sistema automatizado que facilita e agiliza o recolhimento dos pedidos.

Através da comanda eletrônica é possível incluir todos os itens do restaurante no sistema e na hora de anotar o pedido o garçom deverá selecionar aqueles solicitados pelo cliente.

O cliente chega ao restaurante, o garçom seleciona os itens pedidos em tablets ou smartphones e após o cliente concluir o pedido ele é enviado para a cozinha onde poderá ser automaticamente impresso ou exibido em um display.

Tudo acontece de forma automática e o garçom não precisa ficar se deslocando para entregar os pedidos até a cozinha ou caixa. Os pedidos são disponibilizados no caixa e assim todos podem ter acesso aos pedidos em andamento.

Isso oferece maior controle sobre o funcionamento do estabelecimento e torna todas as etapas, do recolhimento até a preparação do pedido, muito mais rápidas.

Incluir um sistema de comanda para restaurante em seu negócio fará com que os funcionários trabalhem com muito mais produtividade e os clientes fiquem mais satisfeitos com atendimento, que estará muito mais organizado.

É vantajoso investir nessa tecnologia?

Investir na tecnologia de sistema de comanda para restaurante além de agilizar e facilitar na hora dos pedidos, tem impacto direto na rentabilidade e na redução de custos para o estabelecimento.

Com um sistema integrado de comanda as falhas e erros são evitados, garantindo assim que não se perca tempo ou matéria-prima com pedidos errados.

Além disso, um sistema de comandas favorece muito mais do que apenas os atendimentos. Através dela é possível monitorar os pedidos, aumentar a gestão financeira, cadastrar clientes, ter mais controle de estoque e até unir um sistema de pagamento a própria comanda.

Os processos ficam muito mais controlados e possibilitam um atendimento diferenciado. Certamente investir em um sistema de comanda para restaurante trará muito mais benefícios do que continuar utilizando um sistema quase ultrapassado de comandas de papel.

Como escolher um sistema de comanda para restaurante?

Agora que você já conhece melhor como funciona o sistema de comanda para restaurante poderá delecionar quais são as melhores opções para você. Incluindo todas as funcionalidades que você acabou de conferir e ainda disponibilizando muito mais, a solução Pocket Cheff da Cheff Solutions possui funcionalidades que farão com que seu estabelecimento fique modernizado, facilitando a gestão e aumentando a rentabilidade.

Através de um sistema completo você poderá controlar o seu restaurante de qualquer lugar, gerenciando e disponibilizando as melhores condições de trabalho para os funcionários e um atendimento diferenciado para os clientes.

Com o avanço da tecnologia é importante não ficar para trás nesse setor, e investir em um sistema moderno para comandas é uma das melhores formas de garantir o sucesso do seu restaurante.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *